fbpx Seminário Internacional | Alimentação, saúde e ambiente | ULisboa

10 de Outubro de 2018 a 12 de Outubro de 2018
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Seminário Internacional | Alimentação, saúde e ambiente

O Centro de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (CH-ULisboa) co-organiza, com o Colégio F3, o Seminário Internacional "Alimentação, Saúde e Ambiente: Sustentabilidade e Desafios", que terá lugar nos dias 10, 11 e 12 de outubro.

Share Seminário Internacional | Alimentação, saúde e ambiente

A articulação entre alimentação, saúde e ambiente expressa, de forma inequívoca, a base em que assenta a relação milenar homem / natureza. Privilegiando uma abordagem multidisciplinar, este encontro pretende ser um fórum de discussão em torno das questões básicas do quotidiano das comunidades humanas, em especial as que respeitam à alimentação e à saúde e bem-estar na sua relação com o ambiente, considerando, por um lado, uma perspetiva de análise histórica que contemple diversidades geográficas, culturais e tecnológicas e, por outro, os desafios atuais face à globalização, à escassez de recursos, à sua sobre-exploração e às inovações tecnológicas para superar as dificuldades e / ou as consequências negativas dessa exploração.