fbpx Técnicas de Voz | ULisboa

Técnicas de Voz

Share Técnicas de Voz

Objetivos:

| Consciencializar os diferentes tipos de respiração e a relação estrita destes com o corpo e emissão vocal;
| Executar com destreza os diferentes tipos de respiração e âncoras de apoio físico-vocal, consciencializando as suas implicações físicas na fala e na projeção no espaço;
| Compreender e executar a estrutura dos pontos de foco da voz bem como dos pontos de articulação, integrados no corpo;
| Praticar os objetivos anteriores num texto em prosa com vista à sua aplicação na oralidade espontânea.

Duração: 12 horas de formação, divididas em 3 sessões

Calendarização: 11, 18 e 25 de outubro |14h30-18h30

Formador: João Henriques: professor de Voz na Escola Superior de Teatro e Cinema (Lisboa), na Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (Porto) e na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Mestre em Ensino da Música – especialidade em ensino do Canto - pela Escola das Artes da Universidade Católica do Porto. Pós-graduado em Ópera e Estudos Músico-Teatrais, pela ESMAE, e curso superior de Canto da ESML. Colaborador residente no Teatro Nacional São João de 2003 a 2014, tendo sido responsável pela preparação vocal e elocução de múltiplas produções da casa, dirigindo diversas oficinas de técnica vocal.