fbpx "Um ESPRESSO para Outros Mundos" | ULisboa

"Um ESPRESSO para Outros Mundos"

14 de Maio de 2022
Grande Auditório da Faculdade de Ciências

"Um ESPRESSO para Outros Mundos"

No dia 14 de maio de 2022, pelas 17 horas, irá decorrer na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa o lançamento do livro ESPRESSO, Uma aventura no deserto de Atacama e uma conversa com os autores Nuno C. Santos (IA e FCUP) e Alexandre Cabral (IA e FCUL), e com Cláudio Melo (Agência Espacial Portuguesa).

Share "Um ESPRESSO para Outros Mundos"

Um livro dedicado a uma aventura da astronomia e da engenharia portuguesas no deserto mais seco do mundo, o Atacama, no Chile.

Nos últimos 30 anos foi descoberto que quase todas as estrelas visíveis à noite no céu têm planetas à sua volta. A maioria desses planetas deverão ser rochosos, como a Terra. Com ambição científica e engenho tecnológico, os cientistas e engenheiros portugueses estão entre os pioneiros na viagem à descoberta de outros mundos. Entre fotografias e memórias, este evento demonstrará a aventura tecnológica e humana, movida pelo desejo de encontrar outras “Terras” no Universo.

O evento carece de uma inscrição prévia.