XVII Hospital dos Pequeninos

19 de Novembro de 2018 a 23 de Novembro de 2018
Cantina Velha da Universidade de Lisboa

XVII Hospital dos Pequeninos

A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) vai organizar a XVII Edição do Projeto "Hospital dos Pequeninos".

Versão de impressão
Icone para partilhar conteúdo

O Hospital dos Pequeninos decorre em dois grandes momentos:

| Um fim de semana dedicado às famílias no Pavilhão do Conhecimento nos dias 17 e 18 de Novembro, entrada livre e gratuita;

| Para as escolas que efectuem marcação, dias 19 a 23 de Novembro no Refeitório I dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa ("Cantina Velha da ULisboa").

Este projeto foi iniciado pela EMSA (European Medical Students' Association), organização constituída por várias associações de estudantes de Medicina no espaço europeu, e já contou com a participação de países como Suécia, Alemanha, Áustria, Croácia e Reino Unido.

O "Hospital dos Pequeninos" visa reduzir a ansiedade que as crianças sentem quando confrontadas com a presença de um profissional de saúde, nomeadamente em consulta e em contexto intra-hospitalar, e destina-se a crianças entre os 3 e os 7 anos de idade, estando estimada a participação de mais de 2000 crianças durante o período dedicado às escolas e várias centenas no Pavilhão do Conhecimento. Para participarem as crianças só precisam de trazer um boneco que tenha um "dói-dói" e vontade de brincar.