fbpx Yamandu Costa e Renato Borghetti | ULisboa

16 de Outubro de 2019
Aula Magna

Yamandu Costa e Renato Borghetti

No dia 16 de outubro, Yamandu Costa e Renato Borghetti atuam na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Share Yamandu Costa e Renato Borghetti

O encontro destes dois artistas, que conta hoje com vários anos de história, e um álbum em conjunto, o tão aclamado “Borghetti Yamandu” nomeado a Grammy Latino, traz-nos um som da música brasileira ainda por explorar, e, por isso, tão surpreendente e marcante.

Yamandu Costa, violinista e compositor nascido em Passo Fundo em 1980, começou a tocar violão aos 7 anos de idade, e desde então que leva este instrumento pela sua vida fora tornando-se num dos maiores instrumentistas brasileiros do seu tempo. Conhecido como o PAGANINI do Violão de 7 cordas!

Renato Borghetti, músico e compositor, nasceu em Porto Alegre em 1963 e adotou a gaita-ponto como uma companheira para toda a vida. Para além de tocar géneros musicais como samba, jazz e música clássica, Borghetti nunca esquece as suas raízes do estado do Rio Grande do Sul.