Bolsas de Estudo por Mérito

Share Bolsas de Estudo por Mérito

As Bolsas de Estudo por Mérito são atribuídas a estudantes do ensino superior que obtenham aproveitamento escolar excecional, independentemente dos seus rendimentos, de acordo com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes de Instituições de Ensino Superior, aprovado pelo Despacho n.º 13531/2009, de 9 de junho, publicado no n.º 111 da 2.ª série do Diário da República, alterado pelo Despacho n.º 7761/2017, de 4 de setembro, publicado no n.º 170 da 2ª série do Diário da República,  conjugado com os Regulamentos da Universidade e/ou Escolas.

O valor da bolsa é definido anualmente pelo Estado, correspondendo a cinco vezes o salário mínimo nacional em vigor no início do ano letivo em que é atribuída.

O número de bolsas a conceder e a seleção dos alunos pelas Escolas da ULisboa são definidos de acordo com o número de alunos inscritos no ano anterior.

Bolsas de Estudo por Mérito – Aproveitamento Escolar no ano letivo 2013/2014

Despacho nº217/2017