fbpx Estudantes com Necessidades Educativas Especiais | ULisboa

Estudantes com Necessidades Educativas Especiais

Estudantes com necessidades educativas especiais

Estudantes com Necessidades Educativas Especiais

No âmbito do Programa Erasmus+, a Universidade de Lisboa garante a igualdade de acesso e de oportunidades para a toda a sua comunidade.

Share Estudantes com Necessidades Educativas Especiais

A ULisboa dispõe de condições para receber participantes em programas de mobilidade com necessidades especiais.

Vários dos seus edifícios têm vindo a ser adaptados, de forma a se tornarem acessíveis por todos, algumas bibliotecas encontram-se especialmente equipadas e algumas das suas residências dispõem de quartos adaptados.

Neste âmbito, para além de candidaturas especiais previstas no próprio Programa e a par dos Gabinetes de relações internacionais / Erasmus, a Universidade de Lisboa conta com a Rede de Apoio aos Estudantes com Necessidades Educativas Especiais que inclui representantes das 18 Escolas, Serviço de Ação Social (SASULisboa), Estádio Universitário de Lisboa (EULisboa) e estudantes.

Os participantes com Necessidades Especiais que pretendam realizar um período de mobilidade na ULisboa ao abrigo do Programa Erasmus+, devem contactar o Gabinete de Relações Internacionais / Erasmus da Escola da ULisboa que os irá receber para confirmar que dispõem de condições para os receber.