fbpx Iniciativas | ULisboa

Iniciativas

Formação ao Longo da Vida

Iniciativas

Permitir que um indivíduo, em qualquer fase da sua vida, possa dar continuidade aos seus estudos numa lógica de reconhecimento de competências e valências adquiridas nos mais diversos tipos de contexto ou permitir simplesmente que um indivíduo reconverta a sua carreira, são hoje imperativos das instituições de ensino superior.

Share Iniciativas

É nesta lógica que a Universidade de Lisboa (ULisboa) procura desenvolver estratégias efetivas de aprendizagem ao longo da vida, assentes na Carta Europeia para a Formação ao Longo da Vida nas Universidades.

Neste âmbito, a Universidade de Lisboa desenvolve um conjunto de iniciativas que visam proporcionar um desenvolvimenot pedagógio. Estas iniciativas são direcionadas para a comunidade académica (estudantes, docentes, pessoal técnico e administrativo) bem como, para a sociedade geral.

Núcleo de Formação ao Longo da Vida
Reitoria da Universidade de Lisboa