fbpx 11.ª Edição | Observar e Aprender | ULisboa

11.ª Edição | Observar e Aprender

Share 11.ª Edição | Observar e Aprender

O projeto Observar e Aprender visa estimular a atividade de docência no Ensino Superior, promovendo espaços de experimentação e apoio aos docentes da ULisboa, constituindo-se como um fórum de formação interdisciplinar.

As competências e a prática letiva podem ser melhoradas através do feedback recebido pelo observado, mas também através da sensibilização pedagógica que resulta da atividade como observador, num esquema de observações em que os docentes participantes são voluntários e em que o anonimato e a confidencialidade se encontram assegurados.

Observação cruzada de aulas entre docentes assentando numa base de voluntariado, fomentando a partilha de experiências pedagógicas na Universidade de Lisboa.

Realizar-se-á no início de cada semestre um evento para a preparação das tarefas de observação e para a partilha dos principais resultados alcançados no decurso do semestre anterior.

Os interessados deverão inscrever-se até ao próximo dia 24 de fevereiro.