fbpx 12.ª Edição Concurso de Ideias - Fraunhofer Portugal Challenge | ULisboa

12.ª Edição Concurso de Ideias - Fraunhofer Portugal Challenge

Share 12.ª Edição Concurso de Ideias - Fraunhofer Portugal Challenge

Inovação e Sustentabilidade dão o mote ao Fraunhofer Portugal Challenge 2021.

O objetivo deste concurso continua a ser distinguir os melhores trabalhos de investigação com utilidade prática desenvolvidos em Portugal. Trata-se de um concurso de ideias organizado anualmente, pela associação Fraunhofer Portugal, e é dirigido a estudantes e investigadores de todas as universidades portuguesas. As ideias a concurso devem contemplar uma vertente prática, ou seja, devem ser orientadas para o mercado, com aplicabilidade na indústria ou no quotidiano da vida das pessoas.

A oportunidade está lançada e a Fraunhofer Portugal volta a desafiar a criatividade dos cientistas portugueses. As melhores ideias que abracem as ideias de base tecnológica e focadas em soluções sustentáveis para os desafios mais prementes nas áreas da produção e da indústria, da agricultura, da gestão de recursos naturais ou da promoção do bem-estar, vão ser galardoadas. O concurso envolve duas categorias, Mestrado e Doutoramento, sendo premiados três finalistas em cada uma delas (seis no total). O valor global dos prémios científicos é de 9 mil euros.

As candidaturas estão abertas e podem ser submetidas em www.challenge.fraunhofer.pt, até dia 31 de Julho.