fbpx 18 Escolas, 18 Ajudas: Campanha de Natal Solidária - A Fábrica dos Sonhos | ULisboa

18 Escolas, 18 Ajudas: Campanha de Natal Solidária - A Fábrica dos Sonhos

Share 18 Escolas, 18 Ajudas: Campanha de Natal Solidária - A Fábrica dos Sonhos

A Universidade de Lisboa organiza a Campanha de Natal Solidária, entre os dias 5 e 16 de dezembro de 2022, para apoiar o projeto "A Fábrica dos Sonhos".

Entre 5 e 16 de dezembro de 2022 contamos com a ajuda de toda a comunidade académica na recolha de bens para a associação Cova do Mar.

Vamos ajudar a associação Cova do Mar e o seu projeto da Fábrica dos Sonhos, na sua missão, através da recolha de bens alimentares e brinquedos destinados à entrega ao Bairro do 2º Torrão na Trafaria. Uma comunidade com graves problemas no acesso a água, luz e saneamento básico, mas onde se acredita que “o acesso à felicidade através do brincar não deve depender da capacidade financeira das famílias”.

O objetivo desta campanha será conseguirmos entregar 35 cabazes alimentares com 35 Kits brincadeira para as famílias apoiadas pela associação Cova do Mar.

Nesta campanha será feita a recolha dos seguintes bens alimentares: leite, massa, arroz, azeite, óleo, enlatados (atum, salsichas, feijão, grão), bolachas Maria.
Com os alimentos recolhidos serão preparados os 35 cabazes.

Cada Kit brincadeira será composto por:

• 1 Livro “Quando for grande quero mudar o mundo!” – IRISOCIAL
  • 1 Livro “O lápis mágico da Malala” – Editorial Presença
  • 1 Jogo “Adivinha Quem é?”
  • 1 Jogo “Monopoly Júnior” ou Monopoly Speedy”
  • 1 Kit Criativo Artes (com canetas feltro coloridas, plasticinas)

Uma vez que esta é uma campanha solidária, sugere-se à comunidade académica que se reúna em grupo, com colegas ou amigos, e participe com a entrega dos itens escolhidos para completar os Kits brincadeira, para que estes possam ser semelhantes para todas as famílias.

Pontos de recolha:
Os pontos de recolha nas Escolas da ULisboa são definidos por cada uma delas, sendo que, para os Serviços Centrais e Serviços de Ação Social poderão entregar no edifício da Reitoria, na Cantina velha e no Museu de História Natural e da Ciência.

Data limite para a entrega: 16 dezembro (6.ªfeira)

Cartaz (PDF)

18 Escolas, 18 Ajudas: Uma Iniciativa Solidária da Universidade de Lisboa é uma iniciativa da ULisboa, juntamente com as suas 18 Escolas e Serviços Centrais, na qual se realizam campanhas de Solidariedade Social, com vista a possibilitar uma maior participação da nossa Comunidade Académica na vida Social.