fbpx Alumna de mestrado do ISEG vence Prémio Jacques Delors 2020 | ULisboa

Alumna de mestrado do ISEG vence Prémio Jacques Delors 2020

Share Alumna de mestrado do ISEG vence Prémio Jacques Delors 2020

Marta Rosado da Fonseca Vieira, Mestre em Economia e Políticas Públicas do ISEG, venceu o prémio com a obra "Subsidiariedade como Instituição na Europa: dos pequenos passos ao futuro comum".

Esta obra corresponde a uma versão alargada do Trabalho Final de Mestrado que defendeu em janeiro de 2020 no ISEG.

Para além da edição da obra, a autora irá receber uma compensação pecuniária no valor de 4.000 EUR, prémio que se deve ao apoio do Banco de Portugal.

O Prémio Jacques Delors foi instituído pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors, em 1996, com o objetivo de incentivar o aparecimento de obras inéditas sobre a União Europeia, em língua portuguesa. São privilegiadas obras sobre temas atuais e inovadores da realidade europeia, considerando-se incluído neste conceito, dissertações de mestrado e teses de doutoramento ainda não publicadas.