fbpx Alumna do Instituto Superior Técnico vence Prémio André Jordan 2020 | ULisboa

Alumna do Instituto Superior Técnico vence Prémio André Jordan 2020

ist

Alumna do Instituto Superior Técnico vence Prémio André Jordan 2020

Share Alumna do Instituto Superior Técnico vence Prémio André Jordan 2020

Khadija Benis, antiga aluna do Técnico, foi a vencedora da 6.ª edição do Prémio André Jordan na categoria de “Doutoramentos / Artigos Científicos”.

O galardão distinguiu a tese de doutoramento desenvolvido no âmbito do programa MIT Portugal em Sistemas Sustentáveis de Energia, orientada pelo professor Paulo Ferrão, docente do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM), e desenvolvida no Centro de Investigação do Técnico, o IN+. Ao longo dos 4 anos de doutoramento, a antiga aluna debruçou-se sobre um tema de investigação emergente: a Agricultura Integrada em Edifícios (AIE), que consiste na implementação de cultivos em sistemas hidropónicos de alto rendimento em edifícios.

“É uma grande honra ter o reconhecimento do prémio André Jordan. Um prémio que tem um papel fundamental na divulgação e na criação de pontes entre o mundo da investigação e o mercado, e que abre novos horizontes na área do imobiliário”.

O trabalho de Khadija Benis contribuiu para o desenvolvimento de um quadro metodológico inovador de avaliação da sustentabilidade ambiental e económica da AIE, para apoiar planeadores urbanos e decisores políticos na sua integração em contextos urbanos.

Leia a notícia na íntegra.