fbpx António Cruz Serra recebe título de Reitor Honorário | ULisboa

António Cruz Serra recebe título de Reitor Honorário

António Cruz Serra recebe título de Reitor Honorário

António Cruz Serra recebe título de Reitor Honorário

Share António Cruz Serra recebe título de Reitor Honorário

“Fazemo-lo pelo exemplo que nos deixa, pela permanente vontade de estudar os problemas, por mobilizar vontades, de encontrar as soluções e de garantir que o trabalho desenvolvido é profícuo. Que realizamos e que não nos limitamos em produzir afirmações. Que trabalhamos em soluções concretas e não nos limitamos a identificar os problemas.”

Foi com estas palavras que o Professor Doutor Luís Ferreira atribuiu o título de Reitor Honorário da Universidade de Lisboa ao Professor Doutor António Cruz Serra.

O Reitor recém-eleito destacou também, que o Professor Doutor António Cruz Serra, conjuntamente com o Reitor Honorário Professor Doutor António Sampaio da Nóvoa, idealizaram  e lideraram um processo de fusão entre duas Universidades.

“Sabemos que uma fusão entre duas grandes Universidades é uma missão cuja escala e complexidade seriam só por si, suficientes para tornar o Professor Cruz Serra um marco essencial da nossa Universidade e da nossa vida pública. Mas não é apenas por este notável empreendimento que hoje aqui lhe prestamos homenagem mas sim porque o professor Antonio Cruz Serra possui um invulgar carater pragmático, de coragem e de ação sempre sustentado numa profunda reflexão. É um líder natural detentor de vários e sólidos conhecimentos, movido por um raro sentido de justiça, firme mas cordial. Que sabe gerar consensos e assumir contraditórios. Que sabe mobilizar a comunidade académica, sensibilizar o poder politico e a sociedade. Acima de tudo, é graças a ele que somos hoje uma Universidade de Lisboa mais forte e mais coesa” reforçou, por fim, o Reitor da Universidade de Lisboa.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER