fbpx Artes e Culturas na Educação: conhecer, experimentar, despertar | ULisboa

Artes e Culturas na Educação: conhecer, experimentar, despertar

Share Artes e Culturas na Educação: conhecer, experimentar, despertar

Este curso estimula o contacto com as artes, através de uma sequência organizada de visitas artísticas, intercaladas por momentos de reflexão sobre o papel das artes e culturas na educação.

Combinando a experiência e a prática artísticas com a reflexão teórica, o curso constitui-se com um espaço de diálogo entre artistas, profissionais das artes, professores do ensino superior, investigadores e futuros professores em formação, ambicionando criar momentos de maior proximidade, fruição estética e entusiasmo em relação às atividades artísticas e culturais.

Pretende contribuir especificamente para a formação inicial de futuros professores, do ensino básico e secundário, inspirando e estimulando o desenvolvimento e a concretização de novas abordagens em sala de aula, através de uma consciência relativa às artes e culturas enquanto instrumentos de comunicação, e de incentivo à inclusão e respeito pela diversidade.

Docentes:
Alexandra Assis Rosa (FL_ULisboa) | Ana Luísa Paz (IE_ULisboa) | Ana Sofia Pinho (IE_ULisboa) | Ângela Fernandes (FL_ULisboa) | António Vasconcelos (ESE_IPS) | Carla Cibele Figueiredo (ESE_IPS) | Joana Matos (Coordenação, ESE_IPS) | José Maria Vieira Mendes (FL_ULisboa) | Mariana Pinto (ESE_IPS) | Odete Palaré (Coordenação, FBA_ULisboa)

Critérios de seleção:
Obrigatório ser aluno de um dos cursos dos Mestrados em Ensino da ULisboa:
Preferencial, ser aluno do 1.º ano dos cursos dos Mestrados em Ensino da ULisboa;
Ordem de inscrição.

Curso financiado pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e implementado pela Universidade de Lisboa e Instituto Politécnico de Setúbal.

Inscrições.