fbpx Descobre a ULisboa 2020 | ULisboa

Descobre a ULisboa 2020

Share Descobre a ULisboa 2020

Sob o mote "Prepara o teu futuro", a Descobre a ULisboa regressou à Reitoria nos dias 28 e 29 de janeiro.

Durante dois dias mais de 1000 alunos tiveram a oportunidade de aprender a transformar uma peça de vestuário, observar as células do sangue, perceber como desenvolver uma embarcação movida a energia solar e hidrogénio e muito mais.

"Descobri que havia mais saídas profissionais do que aquelas que eu imaginava e descobri cursos que eu nem sabia que existiam" revela-nos Inês Gonçalves, uma das muitas visitantes que passou pela Descobre a ULisboa. Também Inês Aleixo afirma que na Descobre a ULisboa teve a oportunidade de "descobrir de uma maneira muito mais próxima o que é o ambiente universitário e deu para ter uma perspetiva muito diferente daquilo que eu quero para o ano."

Para além das atividades que cada Escola preparou, foram também apresentadas talks relacionadas com as diversas áreas onde o espaço se tornava pequeno para o número de alunos interessados.

De acordo com Isabel França, elemento da organização do evento, a Descobre a ULisboa é importante para os alunos "porque é uma forma de eles conseguirem num só dia, num só espaço, conhecer todas as ofertas formativas que a Universidade de Lisboa dispõe."

Quando questionada acerca do balanço do evento que vai já na sua quinta edição, não hesitou em responder que de todas as edições esta é a melhor, pela adesão que teve por parte das Escolas Secundárias. "Esta é uma atividade que conta com o envolvimento de todas as nossas Escolas. O sucesso desta edição é da Universidade de Lisboa."