fbpx Doutoramento com bolsa no Politécnico de Turim para estudantes da Unite! | ULisboa

Doutoramento com bolsa no Politécnico de Turim para estudantes da Unite!

Doutoramento com bolsa no Politécnico de Turim para alunos da Unite!

Doutoramento com bolsa no Politécnico de Turim para estudantes da Unite!

Share Doutoramento com bolsa no Politécnico de Turim para estudantes da Unite!

A oferta destina-se aos estudantes interessados em obter um doutoramento nas áreas da revolução verde e da transição ecológica, das energias renováveis, da transformação digital, da economia circular ou da mobilidade sustentável.

O Politécnico de Turim (PoliTO) oferece a todos os estudantes da Unite! a possibilidade de fazerem um doutoramento e acederem ao programa de bolsas na universidade italiana. A oferta destina-se especialmente a candidatos a doutoramento das universidades que fazem parte da aliança Unite! interessados em obter um doutoramento em co-tutela focado nas áreas relacionadas com a revolução verde e a transição ecológica, as energias renováveis, a transformação digital, a economia circular ou a mobilidade sustentável.

A oferta, disponível nos próximos dois anos, conta com um financiamento adicional do doutoramento ao abrigo do Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (NRRP) e também com o apoio da UE. Em concreto, está prevista a atribuição de 100 bolsas adicionais que serão cofinanciadas por empresas e mais 44 que serão totalmente financiadas pelo Ministério. Os candidatos estudarão seis meses, pelo menos, no estrangeiro.

O Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (NRRP) é o plano da Itália para relançar a sua economia após a pandemia da COVID-19. O NRRP faz parte do programa da União Europeia Next Generation EU, um fundo de recuperação europeu de 750 mil milhões de euros. Em Itália, foram alocados 191.5 mil milhões (70 em subvenções e 121 em empréstimos).

Há dois prazos de candidatura: 1 de junho de 2022 e 9 de setembro de 2022. O processo de admissão terminará a 30 de setembro de 2022 e os estudantes de doutoramento começarão a 31 de dezembro de 2022.

Doutoramento no PoliTO

O PoliTO é uma das instituições públicas mais reconhecidas e prestigiadas em Itália e na Europa para estudos profissionais nas áreas de Arquitetura e Engenharia. Conta com mais de 150 anos de experiência e mais de 800 colaborações por ano com indústrias, instituições públicas e organizações locais. Como tal, os estudantes do PoliTO têm acesso a uma série de oportunidades para prosseguir estudos em diferentes áreas do conhecimento tanto nacional como internacionalmente.