fbpx Estudante do Instituto Superior Técnico recebe Prémio de Mérito Jerónimo Martins | ULisboa

Estudante do Instituto Superior Técnico recebe Prémio de Mérito Jerónimo Martins

Estudante do Instituto Superior Técnico recebe Prémio de Mérito Jerónimo Martins

Estudante do Instituto Superior Técnico recebe Prémio de Mérito Jerónimo Martins

Share Estudante do Instituto Superior Técnico recebe Prémio de Mérito Jerónimo Martins

Gonçalo Oliveira, estudante de Engenharia Informática e de Computadores, foi o grande vencedor com uma tese de mestrado que estuda o uso da aprendizagem profunda (deep learning) para melhorar a previsão funcional do resultado do AVC isquêmico.

O grupo Jerónimo Martins premiou, a melhor tese de Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores. Gonçalo Oliveira foi o estudante premiado, recebendo a quantia de 1800 euros. A tese intitulada “Towards Improving Ischemic Stroke Functional Outcome Prediction with Computed Tomography Brain Scans Using Deep Learning” esteve na origem da distinção.

A iniciativa reconheceu também o trabalho final de outros quatro estudantes do programa de Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores. Nuno Silva, Rafaela Timóteo, Tiago Silva e Diogo Silva receberam menções honrosas.

A cerimónia iniciou-se com algumas palavras de Cláudia Vieira, Academic Partnerships Senior Manager da Jerónimo Martins, que destacou a importância da colaboração com o Técnico: “Privilegiamos uma relação de proximidade com o mundo académico.Para dar continuidade a esta missão temos vindo a promover esta relação com o Técnico. O mundo académico é uma boa aposta para nos ajudar a entender o futuro. Visando premiar o mérito e esforço dos estudantes, a Jerónimo Martins faz questão de marcar presença nos vossos percursos.”

Foi, depois, altura dos cinco estudantes apresentarem os seus trabalhos finais, seguindo-se de uma reunião do júri para deliberar o estudante vencedor do Prémio de Mérito.

“Muitos parabéns aos candidatos, ao vencedor e um agradecimento à Jerónimo Martins. É um orgulho ter-vos como parceiros e esperamos que esta seja uma parceria longa.” destacou o Presidente do Instituto Superior Técnico, Professor Rogério Colaço.

A empresa fez ainda um donativo ao Departamento de Engenharia Informática (DEI), no valor de 1.200€, para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem.

Fonte: IST

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER