Fulbright Travel Grant Program for U.S.Scholars in Portugal

Fulbright Travel Grant Program for U.S.Scholars in Portugal

Fulbright Travel Grant Program for U.S.Scholars in Portugal

Icone de partilha

Encontra-se aberto o concurso para o Fulbright Travel Grant Program for U.S. Scholars in Portugal, que permite às instituições de ensino superior portuguesas receber professores americanos que se encontram em Portugal com uma Bolsa Fulbright para lecionar durante períodos de curta duração (até um máximo de 5 dias).

As instituições de ensino superior portuguesas interessadas em participar neste programa deverão consultar a lista de bolseiros Fulbright que estão em Portugal durante o ano letivo 2017/2018.

Os encargos da deslocação e estadia do Fulbright U.S. Scholar serão partilhados pela Comissão Fulbright e pela instituição portuguesa: a Comissão Fulbright compromete-se a comparticipar o seguro de saúde e acidentes e as despesas de viagem entre a localidade onde o bolseiro se encontra e a localidade da instituição que o vai acolher e a instituição de acolhimento compromete-se a comparticipar as despesas de alimentação, alojamento e deslocação do bolseiro durante a sua estadia.

As candidaturas devem ser submetidas com uma antecedência mínima de 2 semanas em relação à data da visita. É feita a pré-seleção pela Comissão Fulbright e depois o pedido é encaminhado para o bolseiro. A decisão final sobre a aceitação do pedido dependerá do bolseiro Fulbright.

Mais informações