fbpx Helena Florindo distinguida com “CRS Immuno Delivery Young Investigator Award” | ULisboa

Helena Florindo distinguida com “CRS Immuno Delivery Young Investigator Award”

Helena Florindo distinguida com “CRS Immuno Delivery Young Investigator Award”

Helena Florindo distinguida com “CRS Immuno Delivery Young Investigator Award”

Share Helena Florindo distinguida com “CRS Immuno Delivery Young Investigator Award”

Docente e Investigadora da Faculdade de Farmácia foi distinguida no âmbito do trabalho que tem estado a desenvolver no contexto de uma nanovacina para a remodelação da resposta imunológica contra o cancro.

A eficácia desta inovação (realizada em conjunto com a Universidade de Tel Aviv) ainda está em fase experimental, mostrando até ao momento que a nanovacina induz o sistema imunitário a destruir células cancerígenas e a controlar o desenvolvimento da doença.

Este prémio internacional, atribuído pela Focus Group de Imunologia da Controlled Release Society (CRS) internacional, visa reconhecer a excelência dos contributos científicos dados por um Investigador membro da CRS no âmbito da ciência de liberação controlada. 

Na sequência da atribuição deste galardão, Helena Florindo vai apresentar, a 30 de junho de 2020, o projeto “Immunization with mannosylated nanovaccines and inhibition of the immune-suppressing microenvironment sensitizes melanoma to immune checkpoint modulators” na reunião anual (online) da CRS.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER