fbpx Jorge Sampaio 1939-2021 | ULisboa

Jorge Sampaio 1939-2021

Share Jorge Sampaio 1939-2021

É com um profundo sentido de perda e pesar que a ULisboa vê partir um dos seus mais ilustres membros.

Com o falecimento do Presidente Jorge Sampaio, o País e a Universidade de Lisboa perdem uma das suas referências maiores.

A pública homenagem que a ULisboa aqui presta ao Presidente Jorge Sampaio recorda a sua indelével ligação a esta Universidade, desde os seus tempos de estudante e de dirigente estudantil até à sua ação na Plataforma de Apoio aos Estudantes Sírios, marcando muitas gerações desta Comunidade Académica.

Jorge Sampaio licenciou-se em Direito pela ULisboa em 1961, tendo sido agraciado com o título de Doutor Honoris Causa por esta universidade em 2010. Numerosas foram as ocasiões em que emprestou à nossa Universidade o seu muito saber e experiência.

A ULisboa continuará a honrar a memória de Jorge Sampaio através do seu firme compromisso de defesa dos valores do Humanismo, da Liberdade, da Democracia e da Educação, valores que sempre estiveram no centro da vida pública de Jorge Sampaio.