fbpx Mais um docente do Instituto Superior Técnico nomeado membro sénior da ACM | ULisboa

Mais um docente do Instituto Superior Técnico nomeado membro sénior da ACM

ist

Mais um docente do Instituto Superior Técnico nomeado membro sénior da ACM

Share Mais um docente do Instituto Superior Técnico nomeado membro sénior da ACM

O Professor Alberto Rodrigues da Silva é um dos 246 nomeados que integram a lista deste ano da Association for Computing Machinery (ACM).

Para o docente do  Departamento de Engenharia Informática (DEI) e investigador do INESC-ID, este “é um reconhecimento importante principalmente a partir da análise da minha carreira profissional e das realizações concretizadas ao longo dos últimos anos”. Tal como sublinha o professor Alberto Rodrigues da Silva , esta distinção torna-se ainda “mais relevante por a ACM ser a principal associação profissional internacional na área da Ciência da Computação e Engenharia Informática, com milhares de membros em todo o mundo, e um número crescente de atividades e publicações”.  “Com esta nomeação, também me associo à rede de membros seniores da ACM e sou desafiado a contribuir para a nossa comunidade profissional”, realça o investigador do INESC-ID.

Recebem esta distinção os membros da ACM que sejam associados há pelo menos 5 anos, e se tenham distinguido na última década pela qualidade do seu trabalho, pelas múltiplas contribuições para a atividade estratégica na sua área do conhecimento e pelas capacidades de liderança exercidas no decurso da carreira profissional.

Também o Professor João Madeiras Pereira surge na lista dos 246 distinguidos deste ano como membro sénior da Association for Computing Machinery (ACM).