Passar para o conteúdo principal
Outros

Maria Barroso (1925-2015)

A Universidade de Lisboa associa-se, com profundo pesar, ao falecimento da Dr.ª Maria Barroso.

Maria Barroso era licenciada em Ciências Histórico-Filosóficas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e diplomada em Arte Dramática pela Escola de Teatro do Conservatório Nacional.

Maria Barroso desenvolveu uma intensa atividade na defesa de causas e princípios, como ativista de causas cívicas, deputada, primeira dama, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa e dirigente da Fundação Pro Dignitate.

Manteve sempre uma forte ligação à Universidade de Lisboa desempenhando atualmente as funções de Vice-Presidente da Associação dos Antigos Alunos da Universidade de Lisboa.

Era Doutora Honoris Causa pela Universidade de Lisboa (1999).

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Ranking Leiden
Universidade de Lisboa continua líder do Ranking de Leiden na Península Ibérica
Hermenegildo Fernandes
Hermenegildo Fernandes condecorado pela Ordem de Mérito da República Italiana
Estudantes
ULisboa acolhe novos estudantes do PerCursos Singulares