fbpx Maria do Carmo Fonseca distinguida na #EUwomen4future | ULisboa

Maria do Carmo Fonseca distinguida na #EUwomen4future

Share Maria do Carmo Fonseca distinguida na #EUwomen4future

Intitula-se #EUwomen4future a campanha europeia que destaca o trabalho das mulheres, com a valorização das suas realizações nas áreas da Ciência, Investigação e Inovação, Educação e Juventude, Cultura e Desporto.

#EUwomen4future distinguiu recentemente duas mulheres da Ciência em Portugal: Maria Carmo Fonseca, Professora da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e Presidente do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, e Elvira Fortunato, vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa e Diretora do CENIMAT – Centre for Materials Research.

“A campanha #EUwomen4future apresenta mulheres extraordinárias ativas na investigação, inovação, educação, cultura e desporto. Destaca algumas das grandes realizações que ajudarão a moldar a Europa de amanhã. Sem as suas mulheres profissionais talentosas e trabalhadoras, a Europa não pode – e não irá – seguir em frente. A minha esperança é que esta campanha também inspire todas as mulheres e raparigas – na UE e além – a realizar suas ambições e ir atrás de seus sonhos.”, cita Mariya Gabriel, Comissária Europeia para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude.

Maria do Carmo Fonseca figura na lista das mulheres mais influentes de Portugal, para quem o fascínio da Ciência reside na “liberdade de ter ideias e conceber experiências para as testar”.