fbpx MOOC em várias áreas, disponíveis em universidades da Unite! | ULisboa

MOOC em várias áreas, disponíveis em universidades da Unite!

Share MOOC em várias áreas, disponíveis em universidades da Unite!

Estão a decorrer 3 MOOC (Massive Open Online Course) em universidades parceiras da aliança Unite!

Estes cursos abertos abrangem áreas como Biologia, Arquitetura ou Economia.

Metabolic syndrome - When the metabolism runs wild, pela universidade TU Graz

Este MOOC visa abordar as causas subjacentes e as consequências do síndrome metabólico (MetS), uma condição que afeta mais de um bilião de pessoas em todo o mundo (OMS). O MetS é uma compilação de fatores de risco que inclui obesidade visceral, níveis elevados de açúcar e triglicerídeos no sangue, colesterol HDL baixo e hipertensão. Este curso online abordará diversos aspectos relacionados ao MetS.

Datas: Disponível desde 2 de maio
Data limite para inscrição: Este MOOC é um curso de estudo autónomo e está disponível sem limite de tempo.
Duração: 6 unidades, tempo requerido 2 horas/unidade
Custo: gratuito
Idiomas: DE/EN/ES

Atlas of Digital Architecture - Part 2, pela universidade TU Graz

O nome deste MOOC é baseado no Atlas of Digital Architecture, um livro compêndio sobre as inúmeras formas pelas quais os computadores são usados na arquitetura hoje. Por meio de uma série de palestras e discussões on-line envolventes e episódicas, o curso on-line oferece uma introdução e orientação ao mundo fascinante e em rápida mudança da arquitetura digital. Esta é a parte 2 de uma série de MOOCs (ver parte 1).

Datas: disponível desde 10 de maio.
Duração: 6 unidades, tempo requerido 2 horas/unidade
Custo: gratuito
Idiomas: DE/EN

An Introduction to Anti-rivalry, pela Universidade de Aalto

Este novo MOOC criado por pesquisadores e educadores da Universidade de Aalto como parte do projeto Horizon 2020, ATARCA, e já está disponível para todos os membros Unite!. Este curso é uma introdução gratuita e de acesso aberto ao conceito de anti-rivalidade e como ele se aplica a bens digitais como dados. Ele também apresenta o que anti-rivalidade significa para os negócios.
Este curso é relevante para estudantes de gestão e economia, estudantes de ciências da informação e interessados na economia de dados.

Datas: Sempre disponível sem limite de tempo
Custo: Gratuito