fbpx Movimento Emprego quer Criar 5 Mil Estágios Profissionais até 2014 | ULisboa

Movimento Emprego quer Criar 5 Mil Estágios Profissionais até 2014

Share Movimento Emprego quer Criar 5 Mil Estágios Profissionais até 2014

Criar cinco mil novos estágios remunerados para jovens com formação superior nos próximos dois anos. Este é o objetivo do Movimento Emprego, lançado pela Fundação Gulbenkian e a COTEC Portugal, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Já aderiram à iniciativa 107 empresas com a oferta de mais de 3.200 estágios profissionais com uma remuneração mensal de 800 euros, sendo 80% deste valor comparticipado por fundos públicos e o restante pela entidade empregadora.

Para participar os interessados devem ter até 30 anos, uma licenciatura, mestrado ou douramento e estar inscrito no IEFP. Entre a lista de empregadores estão a TAP, ANA, EDP, IKEA Portugal, Microsoft, REN, Efacec e a Nokia Siemens.

Consulte as ofertas disponíveis no portal do Movimento Emprego.