fbpx O VIII Unite! Dialogue será focado nos Ecossistemas Unite! | ULisboa

O VIII Unite! Dialogue será focado nos Ecossistemas Unite!

The VIII Unite! Dialogue will be focused on Unite! Ecosystems

O VIII Unite! Dialogue será focado nos Ecossistemas Unite!

Share O VIII Unite! Dialogue será focado nos Ecossistemas Unite!

A Wroclaw University of Science and Technology (Polónia) será a sede da próxima edição do VIII Unite! Dialogue, sob o tema dos “Ecossistemas Unite!” em agenda para os dias de 19 a 21 de setembro de 2023.

Este evento reunirá representantes de todas as universidades da aliança, incluindo professores, funcionários, estudantes e decisores, para colaborar e discutir o futuro da Universidade Europeia. O tema “Ecossistemas Unite!” resume o foco central do Dialogue, enfatizando a importância de promoção, colaboração e integração nos ecossistemas universitários europeus para impulsionar a inovação, a eficiência e o crescimento sustentável. Ao unir ecossistemas, o evento visa criar uma plataforma dinâmica para que diversas partes interessadas se conectem, troquem ideias e moldem coletivamente o futuro do ensino superior.

Durante o Dialogue, os participantes terão a oportunidade de participar em diversas reuniões de grupos de trabalho. As comunidades E+ e os Grupos de Trabalho H2020 reunir-se-ão pessoalmente para partilhar experiências, discutir projetos em curso e apresentar as melhores práticas relacionadas com a colaboração. Esta interação promoverá a polinização cruzada de ideias e incentivará o desenvolvimento de iniciativas inovadoras dentro do ecossistema Unite!.

Além das reuniões dos grupos de trabalho, o VIII Unite! Dialogue contará com sessões transversais e plenárias que fornecerão uma visão abrangente da Aliança como um todo. Essas sessões permitirão que os participantes obtenham uma melhor compreensão dos diversos pontos fortes, conhecimentos e perspetivas presentes na comunidade Unite!, promovendo uma abordagem holística para colaboração e inovação.

O evento também sediará reuniões dos principais órgãos de governo da Aliança Unite!, com foco em importantes discussões estratégicas e processos de tomada de decisão. A Plataforma de Governação, o SURE e o Fórum Académico conduzirão as suas respetivas sessões, em torno das prioridades futuras da Aliança no quadro do ecossistema. Ao unir as diversas partes interessadas, os participantes contribuirão para o avanço do ensino superior, da pesquisa e do impacto social.