fbpx Observar e Aprender | ULisboa

Observar e Aprender

Share Observar e Aprender

Vai ter início a 10.ª edição do projeto “Observar e Aprender” do 1º semestre do ano letivo 2018/2019, que visa estimular a atividade de docência, promovendo espaços de experimentação e de apoio aos docentes da ULisboa.

Este projeto consiste na observação cruzada de aulas entre docentes, abrangendo as Escolas que entendam participar e assentando numa base de voluntariado, em que o anonimato e a confidencialidade dos participantes se encontram assegurados. As mais-valias que poderá obter através desta experiência incluem a promoção das competências de prática letiva, quer através do feedback recebido pelo observado, quer através da sensibilização pedagógica da observação.

A equipa envolvida na organização deste projeto, pioneiro na ULisboa, engloba representantes do Instituto Superior Técnico, da Faculdade de Farmácia, da Faculdade de Psicologia, do Instituto Superior de Agronomia, da Faculdade de Ciências e do Instituto da Educação. Há o objetivo final de assegurar o envolvimento e a participação ativa de um número crescente de Escolas da ULisboa em anos letivos futuros.

Os interessados deverão inscrever-se até ao próximo dia 15 de outubro.