Share Prémio Científico IBM volta a distinguir trabalho de doutoramento do Instituto Superior Técnico

Pelo segundo ano consecutivo, o Prémio Científico IBM reconhece o valor e o carácter disruptivo de uma tese de doutoramento do Instituto Superior Técnico (IST).

Afonso Teodoro, antigo estudante de doutoramento do IST, é o autor de um estudo e de uma metodologia que ajuda a melhorar a informação que conseguimos extrair de imagens ou fotografias com uma nitidez reduzida. O prémio que a IBM atribui anualmente à comunidade científica nacional que trabalha na área computacional reconhece assim o contributo científico do estudo intitulado “Mixture Models for Inverse Imaging Problems – Going Beyond Denoising in a Plug-and-Play Fashion”, orientado pelo professor Mário Figueiredo.

Afonso Teodoro receberá o prémio numa cerimónia que decorrerá na próxima terça-feira, dia 17 dezembro de 2019, no IST e que contará com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior, Manuel Heitor.