fbpx Prémio DSN William C. Carter | Aluno da Faculdade de Ciências vence edição de 2019 | ULisboa

Share Prémio DSN William C. Carter | Aluno da Faculdade de Ciências vence edição de 2019

João Sousa, investigador no Laboratório de Sistemas Informáticos de Grande Escala (LASIGE), foi distinguido com o prémio DSN 2019 William C. Carter.

Este prémio surge no âmbito do trabalho desenvolvido na tese de doutoramento "Byzantine state machine replication for the masses", realizada enquanto estudante do Departamento de Informática (DI) da Faculdade de Ciências da Universidade da Universidade de Lisboa.

A tese de João Sousa, orientada por Alysson Bessani, professor do DI da Faculdade de Ciências, relaciona-se com segurança de sistemas distribuídos, mais precisamente em usar replicação para tolerar faltas.