fbpx Prémio Universidade de Lisboa 2018 atribuído a António Borges Coelho | ULisboa

Prémio Universidade de Lisboa 2018 atribuído a António Borges Coelho

Prémio ULisboa 2018 António Borges Coelho

Prémio Universidade de Lisboa 2018 atribuído a António Borges Coelho

Share Prémio Universidade de Lisboa 2018 atribuído a António Borges Coelho

O prémio Universidade de Lisboa 2018 foi atribuído a António Borges Coelho, Professor Catedrático da Faculdade de Letras.

A cerimónia de Entrega do Prémio Universidade de Lisboa realiza-se no dia 26 de novembro, às 17h, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.

António Borges Coelho, historiador e investigador, conta com uma vasta obra bibliográfica que incide sobre diversas temáticas, como a História da Inquisição ou a presença árabe no atual território português. A sua obra inclui ainda poesia, teatro e ficção.

Para além da relevância do seu percurso científico, o júri sublinhou a grande erudição e acessibilidade da sua obra, e o seu comprometimento com a cultura e a língua, evidenciado no modo como integra na narrativa dos acontecimentos a caracterização detalhada de instituições, informações demográficas, e estruturas económicas, sociais e culturais.

Deliberação do Júri