fbpx Professor Manuel Heitor condecorado com Medalha Tiradentes | ULisboa

Professor Manuel Heitor condecorado com Medalha Tiradentes

Professor Manuel Heitor condecorado com Medalha Tiradentes

Professor Manuel Heitor condecorado com Medalha Tiradentes

Share Professor Manuel Heitor condecorado com Medalha Tiradentes

Manuel Heitor, professor catedrático do Instituto Superior Técnico e ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior foi condecorado com a Medalha Tiradentes, uma das maiores homenagens atribuídas pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

No dia 8 de junho de 2022, o professor catedrático do Instituto Superior Técnico, Manuel Heitor, ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e doutor Honoris Causa pela Universidade de Carnegie Mellon (CMU), foi condecorado com a Medalha Tiradentes pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ).

A cerimónia de atribuição foi conduzida pelo presidente do ALERJ, deputado André Ceciliano, e contou com a presença do diretor-geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), Marcelo Viana, bem como representantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Fundação Osvaldo Cruz (FIOCRUZ), da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e do Consulado de Portugal no Brasil.

A proposta da atribuição da medalha foi feita pelo presidente da ALERJ, dado o percurso profissional do professor Manuel Heitor, que contou uma elevada dedicação ao setor da educação, enquanto docente, investigador, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no Governo de Portugal desde novembro de 2015, e ex-secretário de estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, entre março de 2005 e junho de 2011.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER