O Professor da Faculdade Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Paulo Costa, foi eleito Presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia (SPCir). A cerimónia de tomada de posse teve lugar no passado dia 18 de março, no âmbito do XLII Congresso Nacional de Cirurgia que decorreu na Figueira da Foz.
Assumindo o cargo com um espírito de missão, o Professor Paulo Costa, que estará à frente da Presidência da Sociedade de Portuguesa de Cirurgia no biénio de 2022 a 2024, refere que “Somos cirurgiões que, pela diversidade de experiências profissionais, ditada pelos percursos individuais, pelo trabalho em hospitais de todas as tipologias e da generalidade das regiões do País, têm, enquanto grupo, uma visão transversal e abrangente da vida da SPCir, o mesmo é dizer, da vida dos seus sócios, os cirurgiões portugueses.” Por tudo isto, continua, “queremos honrar a Sociedade e os princípios que nortearam os seus founding-fathers e queremos continuar a progredir na modernidade das linguagens de comunicação, presencial e virtual, para aproximar cada vez mais naturalmente os cirurgiões entre si e com as dinâmicas de grupos nacionais e internacionais.”
Reconhecendo o cargo como de mérito, assume também a responsabilidade de dirigir um órgão desta importância e envergadura e pretende chamar “à casa mãe” todos os cirurgiões, para que se sintam reconhecidos nela.
Fonte: Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!





