fbpx Professora da Faculdade de Farmácia da ULisboa condecorada com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública | ULisboa

Share Professora da Faculdade de Farmácia da ULisboa condecorada com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública

Maria Odette Santos-Ferreira, Professora Catedrática Jubilada da Faculdade de Farmácia (FF) da Universidade de Lisboa (ULisboa), foi condecorada, a 31 de janeiro de 2018, com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Esta condecoração sublinhou o percurso de vida de Maria Odette Santos-Ferreira “dedicado à Academia e ao prestígio de toda uma classe, dos farmacêuticos portugueses”, correspondendo ao mais alto grau desta Ordem de Mérito portuguesa que se destina a galardoar serviços prestados à causa da educação e do ensino.

Na Cerimónia, realizada na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém, o Presidente da República também condecorou: General Jorge Manuel Brochado de Miranda, Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada; Dr. Rui Eduardo Ferreira Rodrigues Pena (a título póstumo), Grã-Cruz da Ordem da Infante D. Henrique, tendo recebido as insígnias a viúva do homenageado, Dra. Piedade Almeida Garrett; João Pedro Gorjão Cyrillo Machado, Grã-Cruz da Ordem do Mérito; Professor Doutor Nuno Tornelli Cordeiro Ferreira (a título póstumo), Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública, tendo recebido as insígnias a viúva do homenageado, Dra. Maria de Lourdes Cordeiro Ferreira; Professora Doutora Anna Mascolo, Grande-Oficial da Ordem da Instrução Pública.