fbpx Professora do Instituto Superior de Agronomia condecorada com insígnias francesas | ULisboa

Professora do Instituto Superior de Agronomia condecorada com insígnias francesas

Professora do Instituto Superior de Agronomia condecorada com insígnias francesas

Share Professora do Instituto Superior de Agronomia condecorada com insígnias francesas


Cristina Castel-Branco, Arquiteta Paisagista e Professora do Instituto Superior de Agronomia (ISA) da Universidade de Lisboa, recebeu, no dia 25 de julho em Lisboa, as insígnias francesas de Oficial da Ordem das Artes e Letras. Esta condecoração distingue personalidades no âmbito da produção artística e literária que tenham relacionado a sua obra com a cultura francesa. Cristina Castel-Branco foi a primeira Arquiteta Paisagista a receber esta condecoração, passando a integrar o grupo de portugueses já distinguidos, tais como Amália Rodrigues, Eduardo Lourenço, Álvaro Siza Vieira, entre outros.

Cristina Castel-Branco é Professora do ISA desde 1989, tendo recebido vários prémios ao longo da sua carreira. Para além da docência, atividades de investigação e realização de diversos projetos, desempenhou também várias missões da UNESCO para a preservação do património cultural francês.

As insígnias francesas de Oficial da Ordem das Artes e Letras foram entregues a Cristina Castel-Branco numa cerimónia que decorreu na delegação diplomática francesa em Lisboa, tendo esta sido presidida pelo Embaixador Pascal Teixeira da Silva.



Foto: Embaixada da França em Portugal



1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER