fbpx Professora do Instituto Superior de Agronomia condecorada com insígnias francesas | ULisboa

Share Professora do Instituto Superior de Agronomia condecorada com insígnias francesas

Cristina Castel-Branco, Arquiteta Paisagista e Professora do Instituto Superior de Agronomia (ISA) da Universidade de Lisboa, recebeu, no dia 25 de julho em Lisboa, as insígnias francesas de Oficial da Ordem das Artes e Letras. Esta condecoração distingue personalidades no âmbito da produção artística e literária que tenham relacionado a sua obra com a cultura francesa. Cristina Castel-Branco foi a primeira Arquiteta Paisagista a receber esta condecoração, passando a integrar o grupo de portugueses já distinguidos, tais como Amália Rodrigues, Eduardo Lourenço, Álvaro Siza Vieira, entre outros.

Cristina Castel-Branco é Professora do ISA desde 1989, tendo recebido vários prémios ao longo da sua carreira. Para além da docência, atividades de investigação e realização de diversos projetos, desempenhou também várias missões da UNESCO para a preservação do património cultural francês.

As insígnias francesas de Oficial da Ordem das Artes e Letras foram entregues a Cristina Castel-Branco numa cerimónia que decorreu na delegação diplomática francesa em Lisboa, tendo esta sido presidida pelo Embaixador Pascal Teixeira da Silva.

Foto: Embaixada da França em Portugal