fbpx Professores da Faculdade de Letras recebem título de Professor Emérito da ULisboa | ULisboa

Professores da Faculdade de Letras recebem título de Professor Emérito da ULisboa

Professores da Faculdade de Letras recebem título de Professor Emérito da ULisboa

Professores da Faculdade de Letras recebem título de Professor Emérito da ULisboa

Share Professores da Faculdade de Letras recebem título de Professor Emérito da ULisboa

Este título é atribuído em reconhecimento do mérito académico e da relevância da atividade científica.

O diploma de Professor Emérito da Universidade de Lisboa foi entregue na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) aos professores José Barata-Moura, Inês Duarte e Victor Gonçalves. 

Durante a sessão, o Diretor da Faculdade de Letras, Professor Miguel Tamen, sublinhou que a Faculdade é “parcimoniosa na atribuição do título de emérito” e que, por isso, “quando é atribuído, o título exprime o apreço particular que temos pelos agraciados – como é o caso dos três professores que agora homenageamos”.

José Barata-Moura licenciou-se pela FLUL em 1969, instituição onde completou o Doutoramento em 1980. Tendo iniciado funções docentes em 1971, ascendeu a Professor Catedrático da FLUL em 1986. Foi Reitor da Universidade de Lisboa entre 1998 e 2006.

Professora Catedrática do Departamento de Linguística Geral e Românica da FLUL, Inês Duarte foi Diretora da Área de Ciências da Linguagem da FLUL entre 2013 e 2017 e Vice-Reitora da Universidade de Lisboa entre 2006 e 2009.

Victor Gonçalves, Professor Catedrático jubilado da FLUL, fez a sua formação de Licenciatura e Doutoramento na Faculdade. Foi Diretor do Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa – UNIARQ.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER