Programa de Formação Universitária para Seniores

O Programa de Formação Universitária para Seniores da Universidade de Lisboa pretende acrescentar ao tradicional papel da Universidade de ensino e formação dos mais jovens uma nova missão, não menos importante, que naturalmente complementa o serviço público que lhe cabe prestar à Sociedade.

Programa de Formação Universitária para Seniores

Nos últimos 10 anos, o Programa tem vindo a oferecer um conjunto de cursos com uma vocação científica, técnica e cultural, concebidos e orientados especificamente para a população sénior, por parte de docentes da Universidade de Lisboa.
A par de cursos livres, organizamos também ciclos de conferências em temas atuais. Lançamos em 2019 uma nova modalidade de frequência de cursos, implementada com a abertura de vagas para frequência de unidades curriculares dos cursos regulares da Faculdade de Letras. Com esta nova iniciativa, cumpre-se mais um dos objetivos do Programa: O encontro intergeracional.
Candidaturas: As candidaturas estarão abertas entre 2 e 6 de setembro, sendo formalizadas online (link brevemente disponível).
Custo: 10€

O período de candidaturas encerrou a 6 de setembro de 2019. Para mais informações contacte seniores@ulisboa.pt