Passar para o conteúdo principal
Outros

ULisboa atribui Doutoramento Honoris Causa a Thomas Da Costa Kaufmann

A Universidade de Lisboa distinguiu, no passado dia 29 de maio, o historiador de arte Thomas Da Costa Kaufmann, com o título de Doutor Honoris Causa, como reconhecimento do mérito e culto de valores fundamentais da Universidade.

Reitor da Universidade de Lisboa e Doutor Honoris Causa Thomas Da Costa
Faculdade de Letras

A Cerimónia decorreu na Sala dos Reitores e contou com a presença do Reitor da Universidade de Lisboa, Luís Ferreira, do Diretor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Hermenegildo Fernandes e com a intervenção da Professora Maria João Neto, Madrinha do laureado Thomas Da Costa Kaufmann.

O cortejo académico abriu a sessão, dando início a um momento marcado pela celebração do percurso do Professor Thomas Da Costa Kaufmann. Seguiram-se as intervenções do Diretor da Faculdade de Letras, Hermenegildo Fernandes, e da Professora Maria João Neto, que destacou o contributo singular do laureado para a renovação da História da Arte a nível internacional. 

O Reitor da ULisboa procedeu à imposição das insígnias a Thomas Da Costa Kaufmann, seguida da sua intervenção onde refletiu sobre a importância das abordagens globais no estudo da arte. 

Thomas Da Costa Kaufmann é um dos historiadores de arte da atualidade. Professor em Princeton desde 1977, tem sido decisivo na abertura da História de Arte a perspetivas globais. Especialista na arte da Europa Central entre os séculos XV e XVIII é autor de obras de referência e membro de várias academias científicas internacionais. Ao longo da carreira, formou gerações de investigadores e colaborou em instituições de renome, mantendo também uma ligação especial ao estudo dos intercâmbios artísticos ligados ao mundo português

Leia aqui a síntese biográfica do laureado.

 

 

 

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Eduardo Peixoto
Alumni do Instituto Superior Técnico da ULisboa cria app para candidatos ao Ensino Superior
Professor e estudante da FMD
Estudante da Faculdade de Medicina Dentária da ULisboa distinguida no 22.º Jules Allemand Trophy
Professor Rui tato marinho no corredor do centro médico
Professor Rui Tato Marinho reforça equipa clínica do Centro Médico do EULisboa