fbpx ULisboa no ENAS Fórum e Assembleia 2018 | ULisboa

ULisboa no ENAS Fórum & Assembleia 2018

ULisboa no ENAS Fórum e Assembleia 2018

Share ULisboa no ENAS Fórum e Assembleia 2018

Decorreu entre os dias 13 e 16 de novembro, em Nijmegen, na Holanda, o Fórum e Assembleia de 2018 da ENAS (European Network of Academic Sports Services), em que a ULisboa esteve representada pelo Estádio Universitário de Lisboa, através da apresentação de Sara Silva, coordenadora do Núcleo de Serviços de Desporto.

A Universidade de Lisboa é atualmente a única Instituição de Ensino Superior com dois membros honorários nesta prestigiada rede europeia de serviços desportivos universitários - o Presidente do Estádio Universitário, João Roquette, e o ex-coordenador do Núcleo de Serviços de Desporto, Duarte Lopes.

O Fórum contou com apresentações sobre os benefícios do desporto e da atividade física dentro e fora do contexto universitário, destacando o desenvolvimento de habilidades, impacto na empregabilidade, melhoria da saúde física, mental e bem-estar, melhor desempenho académico, como principais consequências do potencial educacional do desporto.