fbpx ULisboa oficializa o novo Centro de Transferência de Tecnologia e Valorização do Conhecimento da Universidade de Lisboa | ULisboa

Share ULisboa oficializa o novo Centro de Transferência de Tecnologia e Valorização do Conhecimento da Universidade de Lisboa

O Reitor da Universidade de Lisboa, António Cruz Serra oficializou o Centro de Transferência de Tecnologia e Valorização do Conhecimento da Universidade de Lisboa (TTC@ULisboa), através do descerramento da placa identificativa no local onde irá funcionar este centro e que, atualmente, acolhe a Incubadora da ULisboa.

A Universidade de Lisboa recebeu um financiamento de 1.313 918,98 €, através do POR Lisboa 2020 (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), para a requalificação do espaço visando a criação de uma infraestrutura destinada à realização de atividades ligadas à transferência de tecnologia e valorização de conhecimento, transversal a todas as suas escolas, e dotada de recursos e funcionalidades adequadas ao processo de transformação de ideias em produtos e/ou serviços com valor económico e social.

A criação de um centro de transferência de tecnologia e de valorização do conhecimento na Universidade de Lisboa vem, assim, contribuir para o reforço do Sistema Regional de Inovação e Conhecimento no domínio das instituições científicas, da articulação entre a atividade científica e a atividade económica e dos serviços de apoio à inovação.

Prevê-se que as obras de requalificação do atual edifício terminem no final de 2021.

A proposta de estatutos do TTC@ULisboa encontra-se em consulta pública no site da Universidade de Lisboa até ao dia 7 de maio de 2021.