fbpx ULisboa recebe visita da Zhejiang University | ULisboa

ULisboa recebe visita da Zhejiang University

Share ULisboa recebe visita da Zhejiang University

A Universidade de Lisboa (ULisboa) recebeu, a 9 de fevereiro de 2017, a visita de uma comitiva de 2 membros da Zhejiang University (China). A comitiva foi recebida pelo Senhor Vice-Reitor  João Barreiros, que realizou uma breve apresentação da Universidade de Lisboa.

A visita da comitiva da universidade chinesa teve como objetivo conhecer a ULisboa e discutir ações de cooperação com a Faculdade de Letras e o Instituto Superior Técnico. Assim, esta visita contou com a presença por parte da Faculdade de Letras do  Senhor Professor José Damião Rodrigues (Sub-Director), da Professora Paula Morão (Instituto da Cultura e Língua Portuguesa), da Professora Teresa Cid (Diretora do Instituto Confúcio), da Dra. Denise Matos Moura (Cordenadora do Gabinete de Relações Internacionais) e da Professora Zhu Li. Por parte do Instituto Superior Técnico estiveram presentes o Senhor Professor Pedro Teixeira Gomes (Departamento Engeharia Química) e a Dra. Graça Pereira (Gabinete Relações Internacionais).

O objetivo desta visita centrou-se no estabelecimento de contactos para o desenvolvimento de parcerias conjuntas entre a Zhejiang University e as referidas Escolas da ULisboa.

A referida visita vem reforçar a estratégia de internacionalização da ULisboa, tendo como objetivo intensificar as ligações com instituições chinesas.