ULisboa recebe Zhongkai University of Agriculture and Engineering

No passado dia 16 de maio, uma comitiva da Universidade de Zhongkai, China, visitou a Universidade de Lisboa (ULisboa), tendo sido recebida pelos Vice-Reitores, Professor Doutor Eduardo Pereira e Professor Doutor João Barreiros.

A presente visita permitiu aprofundar o conhecimento da realidade universitária na China, tendo na reunião estado presente representantes das Escolas da ULisboa - Instituto Superior de Agronomia (ISA) e do Instituto Superior Técnico (IST), em virtude da partilha de áreas científicas comuns. A apresentação da ULisboa ficou a cargo do Professor João Barreiros, tendo o Professor Miguel Ayala Botto e o Professor Luís Mira da Silva efetuado as apresentações do IST e do ISA, respetivamente.

Após a discussão sobre as potencialidades de uma cooperação, foi assinado um Acordo Geral de Cooperação entre a Universidade de Lisboa e a Universidade de Zhongkai, sendo este o primeiro passo para o aprofundamento das sinergias entre as duas instituições.

A referida visita e o acordo assinado vêm reforçar a estratégia de internacionalização da ULisboa, tendo como objetivo intensificar as ligações com instituições chinesas.