fbpx ULisboa recebe Zhongkai University of Agriculture and Engineering | ULisboa

ULisboa recebe Zhongkai University of Agriculture and Engineering

Share ULisboa recebe Zhongkai University of Agriculture and Engineering

No passado dia 16 de maio, uma comitiva da Universidade de Zhongkai, China, visitou a Universidade de Lisboa (ULisboa), tendo sido recebida pelos Vice-Reitores, Professor Doutor Eduardo Pereira e Professor Doutor João Barreiros.

A presente visita permitiu aprofundar o conhecimento da realidade universitária na China, tendo na reunião estado presente representantes das Escolas da ULisboa - Instituto Superior de Agronomia (ISA) e do Instituto Superior Técnico (IST), em virtude da partilha de áreas científicas comuns. A apresentação da ULisboa ficou a cargo do Professor João Barreiros, tendo o Professor Miguel Ayala Botto e o Professor Luís Mira da Silva efetuado as apresentações do IST e do ISA, respetivamente.

Após a discussão sobre as potencialidades de uma cooperação, foi assinado um Acordo Geral de Cooperação entre a Universidade de Lisboa e a Universidade de Zhongkai, sendo este o primeiro passo para o aprofundamento das sinergias entre as duas instituições.

A referida visita e o acordo assinado vêm reforçar a estratégia de internacionalização da ULisboa, tendo como objetivo intensificar as ligações com instituições chinesas.