fbpx ULisboa recebeu visita de Comitiva da Arábia Saudita | ULisboa

ULisboa recebeu visita de Comitiva da Arábia Saudita

Share ULisboa recebeu visita de Comitiva da Arábia Saudita

Nos dias 8 e 9 de maio, uma Comitiva da Arábia Saudita visitou a Universidade de Lisboa (ULisboa) no âmbito da comemoração dos “Dias da Arábia Saudita”. A Comitiva, composta por 20 elementos, foi liderada por Sua Alteza Príncipe Mohammed Bin Saud AlSaud.

No dia 8 de maio a Comitiva, da qual faziam parte representantes da Embaixada e do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino da Arábia Saudita e um grupo de estudantes do país, visitou as instalações da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), tendo recolhido informações sobre a oferta académica existente e possibilidades de cooperação na área de desporto. Após a apresentação da FMH a comitiva visitou igualmente os laboratórios desta Escola da ULisboa.

Durante a 6.ª feira, 9 de maio, a Comitiva foi recebida pelo Reitor da ULisboa, Professor Doutor António Cruz Serra na Reitoria da Universidade. A delegação encontrou-se depois com os representantes da Faculdade de Letras (FL), onde decorreu uma conferência subordinada ao tema “A Mulher Saudita”. O encontro terminou com uma visita ao Estádio Universitário e às instalações desportivas da ULisboa, tendo posteriormente sido exibido o vídeo promocional “UniverCidade 2.0 - Parkour & FreeRunning” ao grupo de estudantes da Arábia Saudita no Salão Nobre da Reitoria.

As atividades desenvolvidas nas Escolas reforçam a aposta na internacionalização e enfatizam o posicionamento da ULisboa como uma Universidade de Lisboa para o mundo.