fbpx Universidade de Lisboa abre Faculdade na Universidade de Xangai | ULisboa

Universidade de Lisboa abre Faculdade na Universidade de Xangai

ULisboa opens faculty in the University of Shanghai

Universidade de Lisboa abre Faculdade na Universidade de Xangai

Share Universidade de Lisboa abre Faculdade na Universidade de Xangai

O Ministério da Educação da República Popular da China aprovou a criação de uma Faculdade da Universidade de Lisboa na Universidade de Xangai.

Prevê-se que os primeiros cursos se iniciem no próximo mês de setembro, com recrutamento internacional dos estudantes.

A Faculdade começará por oferecer licenciaturas em engenharia civil, engenharia eletrotécnica e engenharia do ambiente. Em Setembro de 2023, terão também início três cursos de mestrado nas mesmas áreas.

Nesta primeira fase, Faculdade contará com 900 estudantes,  sendo o corpo docente constituído por 1/3 de professores da ULisboa, 1/3 de professores da Universidade de Xangai e 1/3 de professores a recrutar internacionalmente.

O ciclo de estudos é lecionado em inglês e tem como segunda língua o português, cujo ensino consta do curricula dos cursos. Inclui, ainda, uma parte da frequência em Lisboa.

A criação de uma Faculdade da ULisboa na República Popular da China é mais um importante passo na afirmação internacional da Universidade de Lisboa.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER