fbpx Universidade de Lisboa e Instituto de Telecomunicações recebem Prémio Líderes Inovação Portugueses | ULisboa

Share Universidade de Lisboa e Instituto de Telecomunicações recebem Prémio Líderes Inovação Portugueses

Este galarão, através das duas diferentes categorias, pretende reconhecer e louvar todo o sector de Investigação e Desenvolvimento(I&D) português. Para determinar quais as organizações mais inovadoras em Portugal, a CGIP focou-se no número e na qualidade das patentes registadas mundialmente, entre 2017 e 2019, por organizações e empresas nacionais. Mediu, igualmente, a predisposição destas entidades em divulgar atividades de I&D através de uma análise dos respetivos websites.

Além destas duas organizações, há outro galardoado com ligação ao Técnico: a Biosurfit. Criada por um antigo aluno do Técnico, João Fonseca, a empresa portuguesa de diagnósticos focada no desenvolvimento e fabrico de testes IVD (in vitro diagnostic) em Point-of-Care com tecnologia altamente inovadora, conquistou o 4.º lugar (57.0) por entre as empresas portuguesas com a pontuação mais elevada em termos de inovação.