fbpx Universidade de Lisboa marcou presença na Feira do Livro de Lisboa | ULisboa

Universidade de Lisboa marcou presença na Feira do Livro de Lisboa

Share Universidade de Lisboa marcou presença na Feira do Livro de Lisboa

Entre 25 de agosto e 11 de setembro realizou-se, no Parque Eduardo VII em Lisboa, a 92.ª Feira do Livro. A Universidade de Lisboa (ULisboa) marcou presença, pela 3.ª vez, com as publicações da Imprensa da ULisboa.

Ao longo de 18 dias, foram muitos os visitantes e leitores que passaram pelo pavilhão D45 onde tiveram oportunidade de conhecer os livros da Imprensa da Universidade de Lisboa bem como as edições do Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) e do Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT).

Para o Reitor da Universidade de Lisboa, Professor Luís Ferreira, participar nesta feira do livro é “mostrar e disponibilizar, para o público em geral, um conjunto relevante de obras que se têm mostrado intemporais e, também, manuais especializados que podem interessar a profissionais que queiram atualizar os seus conhecimentos”.

Ao longo da Feira foram vários os livros com descontos especiais e houve ainda oportunidade para dois novos lançamentos: a 7 de setembro, o arquiteto Manuel Aires Mateus apresentou o livro “Para uma Arquitectura” de Le Corbusier e a 9 de setembro, Ana Isabel Soares e José Bértolo apresentaram o livro “Buscas da Felicidade”, de Stanley Cavell.

Os lançamentos dos novos livros foram conduzidos pelo Professor Henrique Leitão, Diretor da Imprensa, que nos falou acerca da importância da presença da IUL nesta edição da Feira do Livro de Lisboa: “a Imprensa da Universidade de Lisboa não ia falhar a sua presença na Feira do Livro, sendo esta uma ocasião muito importante na vida cultural de Lisboa. O que a IUL tenta fazer é apresentar a um público culto e amplo, e não apenas ao da Universidade de Lisboa, obras dotadas de grande interesse pelo seu conteúdo intelectual, histórico, científico e que, no fundo, tentam cobrir o espectro de temas que a ULisboa tem nas suas várias escolas.”.

A 92.ª Feira do Livro de Lisboa decorreu entre 25 de agosto e 11 de setembro e contou com 340 pavilhões de 140 entidades. A iniciativa foi organizada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) e pela Câmara Municipal de Lisboa.