Feiras

ULisboa na Feira do Livro de Lisboa 2022

De 25 de agosto a 11 de setembro realiza-se a 92.ª Feira do Livro de Lisboa 2022 , na qual a ULisboa marca presença com as publicações da Imprensa da Universidade de Lisboa (IUL) .

ULisboa na Feira do Livro de Lisboa 2022

Esta é a terceira edição em que a ULisboa participa e no pavilhão da IUL estarão ainda disponíveis ao público edições do Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) e do Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT).

No decurso da Feira, a Imprensa da Universidade de Lisboa, presente no pavilhão D45, apresentará títulos novos, bem como os seus Livros do Dia. Consulte o catálogo da Imprensa da Universidade de Lisboa.

A Imprensa do Instituto de Ciências Sociais marcará igualmente presença na 92.ª Feira do Livro de Lisboa, no pavilhão C06, todos os dias apresentando livros com descontos especiais. Consulte o catálogo da Imprensa de Ciências Sociais.

Lançamento de Livros

Durante a 92.ª Feira do Livro de Lisboa, a IUL apresenta os seguintes lançamentos, no Palco Central Laranja, que serão conduzidos pelo Professor Henrique Leitão, Pró-Reitor da Universidade de Lisboa:

• 7 Setembro, às 19h00 – Para uma Arquitectura, de Le Corbusier, apresentado pelo Arquiteto Manuel Aires Mateus
  • 9 Setembro, às 19h00 – Buscas da Felicidade, de Stanley Cavell, apresentado por Ana Isabel Soares (docente na Universidade do Algarve e tradutora da obra) e José Bértolo (doutor e investigador em cinema)

Livros do Dia e Novidades IUL

25 Agosto
Livro do Dia: Monsieur Proust, Céleste Albaret

26 Agosto
Livro do Dia: Ensaios Em Persuasão, John Maynard Keynes
Novidade: Sorte Moral, Bernard Williams

27 Agosto
Livro do Dia: Albert Einstein – Max Born: Correspondência 1916-1955, Albert Einstein e Max Born

28 Agosto
Livro do Dia: O Antigo Regime e a Revolução, Alexis de Tocqueville

29 Agosto
Livro do Dia: As Vilas do Norte de Portugal, Alberto Sampaio

30 Agosto
Livro do Dia: A Constituição Inglesa, Walter Bagehot

31 Agosto
Livro do Dia: Dante: Poeta do Mundo Terreno, Erich Auerbach

1 Setembro
Livro do Dia: Cartas da Rússia, Marquês de Custine

2 Setembro
Novidade: Apagar Fogos, Ben S. Bernanke, Timothy F. Geithner e Henry M. Paulson, Jr.

3 Setembro
Livro do Dia: A Crise da Consciência Europeia 1680-1715, Paul Hazard

4 Setembro
Novidade: Para uma Arquitectura, Le Corbusier