fbpx Universidade de Tianjin visita ULisboa | ULisboa

Universidade de Tianjin visita ULisboa

Share Universidade de Tianjin visita ULisboa

No dia 21 de abril, uma comitiva de 5 membros da Universidade de Tianjin (China) visitou as instalações da Universidade de Lisboa. A comitiva foi recebida pelo Senhor Reitor António Cruz Serra e também pelo Vice-Reitor Professor Doutor João Barreiros, que realizou uma breve apresentação da Universidade de Lisboa.

A visita foi realizada com o objetivo de estreitar os laços entre as duas instituições, tendo o momento sido marcado pela assinatura de um Acordo Geral de Cooperação.

A comitiva aproveitou a visita a Lisboa para conhecer o Instituto Superior Técnico (IST), com o qual estabeleceu um Protocolo Específico de Cooperação, tendo em consideração a partilha de áreas científicas comuns.

A Universidade de Tianjin, através do seu Vice-Presidente, demonstrou, ainda, interesse em alargar a cooperação a outras áreas científicas da ULisboa, nomeadamente, Arquitetura, Economia e Gestão.

O presente Acordo vem reforçar a estratégia de internacionalização da ULisboa, tendo como objetivo intensificar as ligações com instituições chinesas.