Outros

Visita da Delegação da Universidade de Xangai à Universidade de Lisboa

Como forma de estreitar os laços académicos, foi renovado hoje o protocolo geral entre a Universidade de Lisboa (ULisboa) e a Universidade de Xangai (SHU).

Visita da Delegação da Universidade de Xangai à Universidade de Lisboa

Na sessão de abertura, o Vice-Reitor da ULisboa, Professor João Peixoto, realçou a importância de estreitar a cooperação entre as instituições. Na sua intervenção, a Vice-Presidente da SHU e Dean da ULisboa School de Xangai, Professora NIE Qing, enfatizou igualmente o estreitar de laços, afirmando que o mais importante para ambas as instituições são as pessoas e a internacionalização. Estes laços são concretizados através do desenvolvimento de iniciativas conjuntas relacionadas com a investigação e com o ensino, nomeadamente através da mobilidade de Estudantes, Investigadores e Professores.

Durante o encontro foram assinados ainda protocolos de cooperação entre a Universidade de Xangai (SHU), a Faculdade de Ciências e o Instituto Superior de Economia e Gestão.

A visita contemplou também os seminários “Seminar on Environmental Engineering” e “Seminar on Civil Engineering”, e a ida a duas Escolas, Faculdade de Ciências e Instituto Superior Técnico.

Esta visita representa um marco significativo no aprofundamento dos laços de cooperação entre a Universidade de Lisboa (ULisboa) e a Universidade de Xangai (SHU). Estas cooperam já através da ULisboa School de Xangai, uma escola que oferece programas de licenciatura e mestrado nas áreas de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Civil e Engenharia do Ambiente, no campus da Universidade de Xangai (SHU).