Universidade de Lisboa e EAPN Portugal estabelecem protocolo para cooperação técnico-científica
A Universidade de Lisboa (ULisboa) e a EAPN Portugal (Rede Europeia Anti-Pobreza) oficializaram, a 28 de novembro de 2024, uma parceria com o objetivo de fomentar a cooperação técnico-científica nas áreas de interesse mútuo.
Este protocolo visa promover a realização de estudos, projetos de investigação e intervenção de interesse comum e oferece ainda formações conjuntas e estágios académicos para estudantes da ULisboa nas estruturas da EAPN.
Na cerimónia de assinatura, o Reitor da Universidade de Lisboa, Luís Ferreira, sublinhou a relevância desta parceria, destacando o papel fundamental que todos devem assumir no combate à pobreza e à exclusão social.
O acordo foi assinado, na Reitoria da Universidade de Lisboa, por Luís Ferreira, Reitor da Universidade de Lisboa, e Agostinho Cesário Jardim Moreira, Presidente da Direção da EAPN Portugal.
Ciclo de Debates “O Papel da Academia no Combate à Pobreza”
No mesmo dia, a Reitoria da Universidade de Lisboa acolheu um ciclo de debates subordinado ao tema “O Papel da Academia no Combate à Pobreza”. A sessão de abertura contou com intervenções de Carlos Farinha Rodrigues, Professor do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa, e Susana da Cruz Martins, Professora do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).
Seguiu-se uma mesa-redonda, moderada por João Peixoto, Vice-Reitor da Universidade de Lisboa, onde se discutiu o contributo da Academia na criação de estratégias eficazes de combate à pobreza.
A Universidade de Lisboa e a EAPN Portugal reafirmam assim a importância de lutar contra as desigualdades e promover uma sociedade mais inclusiva.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!